Visitas: 44040070 - Online: 128

Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<

Arte e Cultura


14/06/2016 08:31:26
      
Alunos da Coopevi fazem exposição inspirada em Romero Brito e Tarsila do Amaral

Evento será no dia amanhã (quarta-feira, 15) na própria escola

Em que momentos as crianças que moram em cidades pequenas e culturalmente pobres como a nossa, terão oportunidade de entrar em contato com a arte? Quando poderão conhecer um museu? Assistir a uma peça de teatro? Visitar uma exposição de quadros de algum artista famoso?

Preocupadas com essa realidade, as professoras do ensino infantil da Coopevi elegeram o tema “A arte que encanta” para desenvolver com seus alunos em 2016 e, assim, introduzir aos pequenos a habilidade de compreender e apreciar a arte, e estimular neles a capacidade de expressão e criação.

“Em nossa cidade há uma grande lacuna no cenário cultural. Não temos teatros, galerias de arte, lugares onde nossas crianças possam experimentar as sensações que só a arte pode oferecer”, explica a professora responsável pelo projeto, Andréa Gomes.

Através do projeto, que alcançará os alunos do Maternal 1, Maternal 2, Pré 1 e Pré 2, as crianças foram apresentadas às obras dos artistas Romero Britto e Tarsila do Amaral, pintores brasileiros que conquistaram o mundo.
Esse projeto, junto com outros 5, está concorrendo ao Prêmio à Inovação e à Criatividade (PIC), uma iniciativa do Sistema COC de Ensino que reconhece os projetos mais inovadores e criativos das escolas COC, além de compartilhar as melhores práticas de ensino-aprendizagem com todas as Escolas Parceiras do Sistema COC de Ensino.

Outros projetos que se classificaram e representam a Coopevi nesta premiação são dos professores: Patrícia Berlini (professora do 5º ano), Adriano Romano (professor de Biologia), Luciana Lino (professora de Português) e Ana Claudia Winter (professora de Literatura) e Nelci Vieira (professora de Matemática).

A comunidade poderá apreciar as obras produzidas pelos alunos da Coopevi, releituras de obras de Romero Brito e Tarsila do Amaral, no dia 15/06/2016 às 19h numa exposição que acontecerá nas dependências da própria escola.

A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um agasalho.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871