Visitas: 55041646 - Online: 118

Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





24/06/2016 08:26:29
      
Cerejeiras: ONG oferece cortes de cabelo grátis para melhorar autoestima de carentes

Alunos da APAE foram os primeiros beneficiados pela ação

O Instituto Comunidade Solidária iniciou, no último dia 23 de Junho, o projeto Corte de Cabelo Solidário na Comunidade, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Cerejeiras.

O objetivo do projeto é realizar cortes gratuitos de cabelo para grupos em situação de vulnerabilidade social, como pessoas com deficiências, idosos, presidiários, crianças e adolescentes.

Para o professor Vagner Meira, do Instituto Comunidade Solidária e coordenador do projeto, a iniciativa foi pensada visando melhorar a qualidade de vida e autoestima das pessoas que mais precisam. “O corte de cabelo gratuito é um ato pequeno e simples que o Comunidade Solidária pode oferecer para melhorar a autoestima dessas pessoas. Estou feliz com o começo do projeto” disse o educador. 

O desenvolvimento do projeto envolverá várias entidades, como APAE, Associação de Idosos, Unidade Prisional, Unidade Socioeducativa, Abrigo Municipal, Guarda Mirim e Pastoral da Criança. 

A proposta é atender gratuitamente pessoas assistidas pelas entidades envolvidas pelo menos uma vez por mês, em datas e locais a serem marcados. 

Os cortes que deram início à campanha foram feitos por profissionais que possuem salões no município. A ideian é envolver ainda mais pessoas nas ações sociais.

Segundo Fatima Tavares, cabeleireira, que também é diretora da ONG, “o projeto é maravilhoso, pois ajuda a melhorar a vida daqueles que mais precisam. Criamos a ONG para fazer isso, e vamos continuar fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance”.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871