Visitas: 44178294 - Online: 91

Sábado, 29 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL






29/06/2016 13:54:38
      
Em Cerejeiras, terreno usado como “lixão” é de cooperativa; Semosp promete solução

Moradores continuam errando local de descarte de lixo

Como já foi noticiado diversas vezes por este site, moradores de Cerejeiras costumam errar o local do lixão do município e jogar detritos num terreno rural particular. O local onde os dejetos são descartados fica a 400 metros do “lixão” propriamente dito, ao lado do Parque Industrial, na BR-435, cerca de dois mil metros da área urbana cerejeirense, na saída para Corumbiara.

Logo após a publicação de reportagem sobre o assunto, duas novas informações quanto ao problema emergiram de pessoas indiretamente envolvidas na questão.

A primeira informação é que o terreno particular no qual os dejetos são descartados por moradores pertence a uma cooperativa rural, fundada há não muito tempo, que tem atuação em Cerejeiras e Vilhena. “Aquele terreno pertence à COPAMA. Já sabemos deste problema, falamos com o secretário de Obras de Cerejeiras e estamos aguardando uma solução”, disse um dos cooperados da entidade proprietária do lote rural, após ficar sabendo da reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE sobre o assunto.

Já a segunda informação, que surgiu após a última publicação da reportagem deste site vem do próprio secretário de Obras de Cerejeiras. Ao site, há três semanas, Danilo Marth, titular da Pasta, afirmou que vai adotar uma solução sobre o caso. “Vamos tirar tudo dali, inclusive o lixão. Vamos adotar o sistema de aterro sanitário, transportando o lixo para outro lugar. Mas, antes disso, vamos limpar o terreno onde os moradores jogam o lixo pensando ser o lixão”, disse o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Cerejeiras (SEMOSP).
No início desta semana, conforme a foto desta reportagem, o problema persistia no mesmo local: moradores continuavam jogando lixo no terreno da cooperativa rural.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 29 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871