Visitas 128183257 - Online 329

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial

07/07/2016 16:16:12

Chupinguaia: sitiante mata jovem de 18 anos a facada e manda filho avisar vizinhos

Motivação do homicídio seria desavença por celular e lanterna

O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou na tarde desta quinta-feira, 07, na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, o pedreiro João Florindo Baumgarten (à esquerda), que estava no local para liberar o filho de 18 anos, assassinado com uma facada na zona rural de Chupinguaia (numa área que faz divisa com o município de Corumbiara) na tarde de ontem. João, que mora em Cacoal, disse que levaria o corpo do filho para sepultar naquela cidade, onde reside a maior parte de sua família.

Vítima do crime, Marcelo Arruda Baumgarten teria sido morto em virtude da desavença com o filho de um sitiante identificado apenas pelo apelido de “Gordinho”. Conforme outro sitiante, também ouvido pelo site e identificado como “Careca”, nesta semana Marcelo resolveu tomar o celular do garoto, de aproximadamente dez anos, porque o menino havia pegado uma lanterna sua e deixado de devolver o objeto.

Careca explicou que, ontem, após o trabalho no sítio, ele ia para casa junto com Marcelo, quando resolveu parar num vizinho, enquanto o rapaz seguiu adiante em outra moto. Quando chegou em sua casa, Careca encontrou a esposa em pânico, dizendo que o mesmo menino que teria sido o pivô da desavença havia chegado à residência para avisar que o pai tinha esfaqueado o jovem.

Careca disse que, ao chegar ao local do crime, Marcelo apresentava uma profunda perfuração na barriga e estava com as vísceras expostas. O sitiante acredita que ele tenha sido atacado sem reagir. Gordinho, que é dono de outro sítio na mesma região, está foragido desde a hora do assassinato.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.