Visitas: 44040123 - Online: 131

Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<

Arte e Cultura


10/07/2016 19:33:36
      
Artesã de Porto Velho expõe trabalho indígena na Expovil


Ela veio da capital para mostrar trabalho em conjunto com sócia em loja


Entre os trabalhadores da Expovil, é comum encontrar gente que veio de outras cidades e que fica em Vilhena para a feira, seguindo viagem para outros locais e feiras agropecuárias. Mostrando os trabalhos em crochê, madeira e outros materiais amazônicos, Maria Cristina Nunes Matsuo explica que veio de lá para mostrar seus produtos pelo segundo ano consecutivo: “Ano passado foi a primeira vez que expus aqui, foi bom, então voltei”.
Ela conta que fez um roteiro: “Passei por Ji-Paraná, Colorado, Vilhena e depois para Pimenta Bueno no ano passado. Neste, eu vim direto, embarquei em Porto Velho de noite e de manhã estava aqui”. Os itens que ela vendeu durante a feira incluem os trabalhos feitos em crochê, como puxadores de geladeira e jogos para banheiro, galinhas ornamentais, macaquinhos da sorte, e tem também as flechas e brincos. “A minha sócia na loja que temos lá é indígena e enviou estes itens para a exposição. É o trabalho dela também”. 
Enquanto mostrava para os passantes os itens mais cobiçados de seu estande, os filtros dos sonhos, ela contou das dificuldades em vir para cá: “É um pouco desconfortável a estadia, mas sempre um ajuda o outro. Consegui uma cadeira com o pessoal que vende botas lá fora porque os três primeiros dias eu fiquei em pé o tempo todo”. E ela garante que volta ano que vem: “Se houver o convite, estaremos aqui”. 



Fonte: FS
Autor: Da Redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871