Visitas: 49034306 - Online: 145

Sábado, 22 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL



Arte e Cultura


10/07/2016 22:21:00
      
Artista vilhenense expõe arandelas feitas em madeira na Expovil

Braz Dy Vinnuh também mostra livro em estande na Feneville 

A Expovil é conhecida como festa exclusivamente agropecuária, mas abre espeço para inúmeras manifestações culturais. Neste ano, por exemplo, o artista vilhenense Braz Dy Vinnuh está com estande na Feneville, mostrando trabalho em arandelas, que ele explica o que são: "São as 'primas' das luminárias. A diferença é que elas são colocadas nas paredes. Elas permitem uma iluminação ambiente mais leve, que não incide diretamente sobre as pessoas".
Segundo Braz, elas permitem um ambinte com menos incidência direta de luz, o que torna o local mais propício para dormir, meditar e relaxar. A ideia de vir par a festa é divulgar: "Este propósito foi conseguido com êxito. Se vendermos, é consequência. Temos peças expostas que já estavam vendidas antes da festa". Segundo ele, o processo de fabricação das peças tem baixo impacto ambiental e feito de forma alternativa. No estande, o banner mostra Braz Dy Vinnuh e Manoel Lucas Arandelas.
Além do trabalho com as arandelas, está no estande em exposição o livro Encantatória, de autoria de Braz e lançado pela Editora Capital, de Aracaju/SE em 2015: "Os textos são densos, mas construídos de forma agradável, então é possível ler. São cinquenta contos poéticos", conta. A partir o livro vêm outros projetos, teatro, música e outros. "As arandelas são a tradução do que é Encantatória: poesia visual, tátil".



Fonte: FS
Autor: Folha do Sul


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 22 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871