Visitas: 40801551 - Online: 129

Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL



Arte e Cultura



11/07/2016 01:05:20
      
Contrariando prognósticos, boneca negra faz sucesso na Expovil 2016

Artesã vendeu todas as peças que produziu para a festa e já tem novas encomendas

Numa sociedade onde cada vez mais se ver eclodir atos de violência verbal, principalmente na internet, e por vezes físicas por causa da discriminação racial, uma artesã de Vilhena provou, contra todos os prognósticos, que o preconceito pode ser combatido de formas diversas sem a inclusão da violência. 

Urbana Santos, “Hurby deste os tempos da faculdade”, tem nas bonecas de pano o carro chefe das suas vendas. Ela credita o sucesso à exclusividade de cada peça que produz. “Nenhuma boneca minha é igual à outra”, garante Hurby, revelando que algumas vêm até com certidão de nascimento.

Contrariando algumas pessoas, Hurby confeccionou e trouxe para a Expovil algumas bonecas negras. “Me disseram que não venderia”, disse a artesã, explicando que não apenas vendeu as que trouxe, como ainda recebeu encomendas de mais bonecas negras. 

Hurby relatou um caso de uma mãe que encomendou uma boneca porque a filha não gosta do próprio cabelo por ser crespo. “Ela me disse que presentearia a filha com a boneca para que ela perceba que tem uma boneca igual a ela”, contou.   
 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871