Visitas: 40716743 - Online: 112

Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL






25/07/2016 10:27:50
      
Bombeiros capturam bicho-preguiça em Vilhena e revelam drama de animais “desorientados”

Desmatamento faz bichos procurarem refúgio na cidade

Acionados por uma moradora do bairro Bodanese, os Bombeiros de Vilhena tiveram trabalho para capturar, na manhã desta segunda-feira, 25, um bicho-preguiça que estava num poste de concreto. Foram necessários três agentes do CB para dominar o animal: um usando o enforcador e outros dois desprendendo suas garras dele do artefato de cimento. 

Após o resgate, a preguiça, que já está na fase adulta, foi entregue à Sedam, a quem caberá reintroduzi-la na natureza. Foi uma operação cuidadosa porque, embora aparentemente pacata, a criatura tem garras muito compridas e afiadas.

Os Bombeiros revelaram ter ouvido da mulher que acionou hoje a guarnição, relatos de que, dias atrás, um lobo Guará, outra espécie nativa, estava perambulando pelas ruas do mesmo bairro. Neste caso, porém, não se sabe que fim levou o animal.

A corporação admitiu que é cada são cada vez mais freqüentes as ocorrências envolvendo espécie da fauna silvestre local. “A cidade avança sobre as matas e muitos, além de derrubar a vegetação, ainda colocam fogo. Isso faz com que os bichos fiquem desorientados e procurem refúgio na cidade”.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871