Visitas 128172140 - Online 277

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

28/07/2016 08:46:26

Vereador foragido que convocou convenção do PSD em Chupinguaia é filiado ao Solidariedade

Dupla filiação, além de condenação, pode impedir candidatura

É muito mais grave do que se imagina a situação do vereador de Chupinguaia, Roberto Ferreira Pinto, que mesmo foragido, assinou o editar de convocação do PSD, partido que afirma presidir na cidade. O causo ganhou contorno de escândalo quando o documento foi afixado no mural do Fórum Eleitoral de Vilhena. Entenda aqui.

Ao consultar a situação do parlamentar no Filiaweb, ferramenta digital da Justiça Eleitoral através da qual se constata a situação partidária dos candidatos, o FOLHA DO SUL ON LINE constatou: Roberto não está filiado na legenda que afirma comandar em Chupinguaia.

O site descobriu que, pouco tempo atrás, Ferreira Pinto trocou o PSD pelo Solidariedade, e está em situação regular na agremiação. Mesmo com a mudança, ele manteve parentes e aliados na sigla anterior.

Não se sabe porque motivos o vereador, mesmo já estando registrado no SD, resolveu regressar ao PSD, mas o fato é a nova alteração não foi feita. O caso, levado pelo próprio Roberto à justiça, ainda não teve desfecho.

Além destes problemas, o edil chupiguaiense ainda enfrenta uma condenação imposta por órgão colegiado, o que o transforma, em tese, num “ficha suja” e, portando, o deixa fora da disputa este ano.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.