Visitas 128167885 - Online 243

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial

07/08/2016 20:29:14

Descontrolado, homem mata quatro cachorros e a própria mãe, de 72 anos, em Vilhena

Baleado, construtor de 49 anos tentou se matar

Um homem de 49 anos, identificado como Ivo Royer, foi preso na tarde deste domingo, 07, após matar quatro cachorros e a própria mãe, Lídia Margarida Royer, na rua Domingos Linares, no centro de Vilhena. O FOLHA DO SUL ON LINE esteve na DPC, onde o assassino confessou o crime, e obteve outros detalhes do chocante episódio.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, Ivo vinha apresentando um grave quadro depressivo após a morte recente do pai. A casa em que morava com a mãe, inclusive, chegou a ter a energia elétrica cortada porque ele havia se esquecido de pagar as contas, provavelmente em virtude do transtorno mental.

Pouco antes do ocorrido, Lídia, que era pioneira na cidade, e que vinha lutando para tirar o filho da depressão, o chamou para ir a uma igreja. Diante da negativa de Ivo, ela começou a chorar. Neste momento, ele matou três cachorros a golpes de facão e esganou a própria mãe. Na sequência, também desferiu violentos golpes no pescoço da aposentada, que era costureira. A anciã sangrou bastante antes de morrer. Não satisfeito com a própria violência, o construtor matou mais um cachorro.

Ouvindo o barulho, um vizinho da família Royer gritou através do muro e Ivo, ao reagir, atirou em sua direção a própria arma usada para matar a mãe e os cães. O homem só não foi atingido porque se abaixou. Ainda descontrolado, o assassino foi até a casa vizinha e tentou entrar. Neste momento, ele teria confessado as mortes, o que fez com que a família acionasse a polícia.

Quando os policiais chegaram ao local da tragédia, Ivo estava armado com uma faca e chegou a avançar contra um dos PMs. Mesmo baleado na perna, o homem tentou cortar o próprio pescoço. Impedido de cometer o suicídio, foi resgatado e lavado para o Hospital Regional e depois para a DPC, onde contou os detalhes de sua tresloucada ação.

Ao ser questionado se estava arrependido do crime, Royer disse que não, e que tinha feito aquilo para evitar que a mãe sofresse mais no futuro.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Eliseu Vieira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.