Visitas: 52939674 - Online: 187

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





09/08/2016 17:28:40
      
Incêndio atrás da Unir coloca vizinhança em alerta e mobiliza Bombeiros de Vilhena

Corporação faz alerta e pede ajuda da população

O Corpo de Bombeiros de Vilhena foi acionado por volta das 14h50 desta  terça-feira, 09, para combater as chamas de um incêndio que acontecia atrás do Campus da Unir, em Vilhena. As labaredas eram altas e consumiam uma área particular, onde o mato estava muito seco devido ao longo período sem chuvas. Alguns vizinhos ficaram preocupados e temiam que o fogo pudesse chegar até as residências que se encontravam próximas à área incendiada.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, e fez o controle do fogo. Por ser uma área muito extensa, a estratégia da brigada foi controlar as chamas mais próximas das áreas habitadas. A guarnição também procurou evitar que novas áreas de matas próximas fossem tomadas pelas chamas.

Em conversa com o Sargento do CB, Odair, ele contou que, em muitos casos como este, os responsáveis pelos incêndios podem ser pessoas mal intencionadas e até crianças, que ateiam fogo nestas áreas sem saber a gravidade do que pode acontecer. Caso as chamas não sejam controladas, prejuízos e outros transtornos podem acontecer. Odair disse que o Corpo de Bombeiros de Vilhena está à disposição da população, e que a sociedade também pode contribuir para evitar incidentes, não colocando fogo e denunciando quem o fizer, pois a prática configura crime ambiental.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Eliseu Vieira


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871