Visitas 128160499 - Online 355

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Trânsito

08/06/2009 09:24:35

PASSAGEIRO DO AIR FRANCE 447 TINHA AMIGA EM VILHENA

O maestro Silvio Barbato, de 50 anos, ex-regente das Orquestras Sinfônicas do Teatro Municipal do Rio e do Teatro Nacional de Brasília, um dos passageiros do vôo 447 da Air France que caiu no mar há uma semana, tinha uma amiga em Vilhena. A advogada Carla Falcão, que mora na cidade desde 1998, conta que conheceu o músico quando ele era aluno de seu tio, Cláudio Santoro.

Barbato, aliás, estava preparando uma homenagem ao mestre, cujo nome batiza o Teatro de Nacional de Brasília. Cláudio Santoro era irmão do pai de Carla Falcão, que diz se lembrar bem da amabilidade de Barbato, quando este aprendia regência com o tio. Ela também assistiu a alguns de seus consertos e, embora já não o visse há algum tempo, disse ter ficado chocada com a notícia de sua morte.

Sílvio Barbato viajava no Airbus da Air France para encontrar a filha Elisa, na Itália. Teria também compromissos profissionais. Costumava reger orquestras no Brasil e em várias cidades europeias. Por isso, andava com frequência de avião.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.