Visitas 128118401 - Online 392

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

11/08/2016 15:08:19

Escândalo à vista: casas populares estariam sendo vendidas e até alugadas em Vilhena

Polícia investiga atuação de políticos em esquema

É impressionante a quantidade de pessoas que teriam passado adiante as casas populares que “ganharam” em programas sociais em Vilhena. Com preços subsidiados pelo governo federal e distribuídas pela prefeitura, a quem coube fazer os cadastros dos interessados, as moradias deveriam ser quitadas em parcelas “suaves” ao longo de algumas décadas.

No ato da assinatura dos contratos, os novos moradores se comprometeram em não vender nem ceder os imóveis. Mesmo quem não é contemplado, tem plena ciência: terceiros que adquirem o bem, destinado exclusivamente a famílias de baixa renda, podem perder o dinheiro investido, pois a transação é ilegal.

Em Vilhena, nos últimos anos, várias unidades habitacionais foram entregues. O último conjunto inaugurado na cidade, o União, com 436 casas, já mostra indícios de que boa parte dos contemplados originais não está usando os imóveis. Há relatos não oficiais dando conta de que tem gente pagando aluguel a terceiros que adquiriram as casinhas dos primeiros agraciados.

Fora os rolos que dizem respeito à malandragem dos próprios beneficiados, as “casinhas” em Vilhena também podem revelar um escândalo político. A Polícia Civil está investigando a suspeita de que teve político recebendo lotes de terras na região para inscrever candidatos nos cadastros oficiais.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.