Visitas: 56524013 - Online: 212

Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





18/08/2016 08:59:18
      
Vilhenense que era comprador de verduras vira referência como produtor rural em RO

Kaniço hoje tem centro de distribuição em Porto Velho

Há 20 anos, a vida do empresário Elder Luiz Pereira, mais conhecido pelo apelido de Kaniço, mudou e ele deixou de ser empregado para virar patrão. Segundo o próprio Kaniço, em 1983 ele veio morar em Rondônia, trabalhou em uma rede de supermercados, onde era responsável pela compra de verduras nos grandes centros, e observou que as hortaliças chegavam sempre perecíveis. Naquela época não existia câmaras refrigeradas, por isso as verduras estragavam com a demora do frete.

Kaniço sempre foi um homem visionário e, com experiência na lavoura, comprou sua primeira chácara em Vilhena, onde começou a cultivar sua própria plantação. Contratou mão-de-obra com experiência e iniciou os trabalhos no ramo da lavoura, plantando Chuchu e Pimentão, e continuou  comprando os demais produtos na região. “Em 2008 cheguei a produzir 96 toneladas por mês de pimentões e comecei abastecer o mercado local, além de Cuiabá e Manaus”, disse Kaniço.

Depois dessa experiência, o agricultor resolveu focar no fornecimento de verduras para os mercados que necessitavam desses produtos sempre fresquinhos, e começou a compra verduras diretamente das roças, e  entregar nos mercados da cidade e região. Com o passar do tempo, foi aumentando o volume de compras e vendas de mercadorias.

“Eu sempre fui um excelente vendedor e, com o passar do tempo,  aumentei a carteira de clientes. Observei que precisava expandir a plantação para atender toda a demanda que tinha, então o jeito foi ampliar a plantação, por isso comprei a segunda chácara, e comecei a investir na infraestrutura”, reveliu Kaniço.

Com o aumento dos clientes em Porto Velho, no ano de 2005 o agroempresário montou um centro de distribuição e a empresa começou a vender mais de 30 produtos diferente, mas sempre visando a qualidade. Hoje a empresa conta com uma ótima infraestrutura: 3 chácaras, tratores, pivô de irrigação, carretas frigorificas para trazer as mercadorias de todo Brasil, veículos Truck para entregas dentro do Estado, e vários utilitários para entregas internas.

Apesar de trabalhar duro na roça o empresário não se arrepende dos investimentos que fez. Hoje, na administração do Centro de Distribuição na capital, estão sua filha Eduarda e seu genro Ricardo; em Vilhena, seu filho Elder Augusto. Os familiares dão sequencia ao trabalho dele e,  segundo Kaniço, a meta é ampliar ainda mais os negócios.



Fonte: Reprodução
Autor: Rondo Rural


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871