Visitas 129732726 - Online 235

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Política

18/08/2016 14:09:10

Vereadora desconfia de tanto dinheiro para pagar exonerados e cobra explicações

Professora Valdete Savaris irá enviar ofício ao Palácio dos Parecis 

Lido na última sessão ordinária do mês de agosto, reunião que aconteceu na terça-feira, 16, o Projeto de Lei nº 4.875/2016, que requer autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 37 mil para pagamento de rescisões/exonerações de servidores, foi colocado na pauta de votação na Câmara de Vilhena na manhã desta quinta-feira, 18, e aprovado por unanimidade. 

O envio de projetos pelo Executivo solicitando recursos para pagamento de rescisões/exonerações de servidores se tornou tão recorrente este ano que a vereadora Valdete Savaris (PPS) apresentou requerimento (nº 023/2016) cobrando do Palácio dos Parecis, explicações sobre o valor que ainda falta a ser gastos com essas obrigações trabalhistas.  Valdete questiona ainda o porquê da demora no acerto com os servidores demitidos.

“Eu pedi que enviassem os nomes das pessoas beneficiadas e quais valores cada uma delas receberia, mas o que eles me mandaram foi um calhamaço de papeis referentes aos que já receberam seus acertos; é assim: eu solicito uma coisa e eles entendem como lhes convém”, lamentou.

A vereadora, que não se opôs à aprovação do projeto, disse que irá enviar ofício ao Executivo pedindo que seja apresentada planilha com nome e valor de cada servidor exonerado que for pago com esse montante (R$ 37 mil) aprovado hoje. “Toda sessão vem projetos solicitando verba para pagamento de exonerações e ainda tem pessoas reclamando que não receberam. O que está acontecendo?”, questiona.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.