Visitas 130100960 - Online 308

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Política

19/08/2016 14:48:10

Advogado garante que candidatos a vereador com pedidos de impugnação serão liberados

No único caso em que candidato deve ser barrado, irmão assume a vaga

A equipe jurídica que assessora o empresário Eduardo Japonês, candidato a prefeito de Vilhena pelo PV este ano, enviou nota à imprensa para desfazer um mal entendido criado a partir de uma lista contendo nomes de candidatos a vereador que tiveram seus nomes contestados pelo Ministério Público Eleitoral.

O advogado Newton Schramm (foto), que comanda o time jurídico da coligação atingida pela divulgação, explicou que os candidatos podem ser prejudicados pela falta de informação quanto à ação do MP. Schramm lembra que trata-se de mera denúncia, e que as alegações do MP foram contestadas, o que deve resultar na liberação de pelo menos três dos quatro impugnados.

Confira abaixo, na íntegra, o esclarecimento oficial sobre o caso:

Coligação “Pra fazer diferente” confirma que seus candidatos a vereador estão todos aptos para a disputa

A coligação “Pra Fazer diferente”, que tem como candidato a prefeito o empresário Eduardo Japonês (PV), por intermédio de sua assessoria jurídica vem esclarecer sobre a situação dos registros dos candidatos a vereador Guilherme Rodrigo Naré (PRB),Vivian Repessold (PSDB), José Bevenuto de Souza (PRB) e Delcio Deni Wibblling de Oliveira (PSDB). Os quatro foram divulgados numa lista de impugnação do Ministério Público Eleitoral em matéria veiculada na imprensa na manhã desta sexta-feira,19. 

No que diz respeito à ficha dos ex-servidores Guilherme, Vivian e José Bevenuto, seus advogados têm convicção do deferimento dos registros de suas candidaturas, tendo em vista que a comprovação da desincompatibilização da função pública foi juntada ao processo de cada um e apresentada dentro do prazo previsto para reunir documentos junto à 4ª Zona Eleitoral de Vilhena. 

A assessoria informa ainda que os três certamente não teriam sido representados se houvesse maior atenção do Ministério Público, levando em conta que eles preenchem todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral. 

Quanto à situação do professor Delcio Deni Wiebblling de Oliveira (foto) a coligação “100% Vilhena” não será prejudicada por seu impedimento de disputar as eleições. A vaga dele será substituída pelo próprio irmão Adilson Wiebblling.
 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.