Visitas 128188531 - Online 404

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

29/08/2016 10:25:51

Rondoniense doa relógio para leilão do Hospital do Câncer e emociona o Brasil no Youtube

Doador ficou cego após perder esposa e filha
 
Um relógio de pulso usado doado por um senhor de 72 anos em Parecis, cidade com cerca de cinco mil habitantes, localizada na Zona da Mata de Rondônia, foi arrematado por 100 mil reais em um leilão que aconteceu na tarde de ontem (domingo, 28), para arrecadar fundos para a construção de um hospital para tratamento de câncer.
 
De acordo com relatos de parentes do aposentado Custódio José dos Santos, que é um dos pioneiros daquele município, ele havia sonhado há duas semanas, que tinha “doado seu velho e simples relógio” para o Hospital do Câncer, e desde então aguardava por esse momento.
 
Nesta data, em um dado momento em que acontecia o “Leilão Direito de Viver”, Custódio, que sofre de problemas visuais, pediu que chamassem o leiloeiro e, após contar um pouco de sua história, disse que queria fazer uma doação, retirando o relógio de seu pulso para que fosse leiloado.
 
Conforme relatado em uma rede social por uma “neta” do doador do relógio, Gleicielly Oliveira, “ele perdeu sua esposa e sua filha com câncer e logo depois perdeu a própria visão”; e ele estava “ali para contribuir com o que ele tinha, pois o relógio ele não pode mais ver, uma vez que não o enxerga, mas mesmo assim, nunca deixou que o equipament deixasse de funcionar e muito menos deixou de colocá-lo em seu pulso...” Na rede social, familiar contou ainda que “todos ficaram comovidos com a sua boa ação, e os lances começaram a ser dados, mas ninguém imaginava que o valor final seria de 100 mil reais, por duas pessoas de corações gigantes que, após arrematar o relógio, o devolveram ao senhor Custódio”.
 
Os arrematadores ainda haviam pedido que Custódio doasse o relógio à sua neta ou neto mais velho.
 
Um vídeo (assista aqui) foi postado na mesma rede social e é possível ver a emoção que tomou aquele evento. Muitos não contiveram as lágrimas.
 
“Sei que ele não estava enxergando tudo aquilo com os olhos, mas estava enxergando com os olhos do coração, pois ele se sentiu leve, dever cumprido...”, finalizou a jovem que considera o idoso  como “vô do coração”.
 
Há ainda relatos que, de acordo com o leiloeiro, aquele teria sido o maior valor arrematado por um único bem.
 
Ao todo, o leilão arrecadou mais de 400 mil reais para a construção do que já é conhecido como o “Hospital do Coração da Amazônia”.
 




Fonte: Reprodução
Autor: Alvo Notícias

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.