Visitas: 54906469 - Online: 158

Sábado, 21 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO



Música e Cultura


31/08/2016 12:04:48
      
Festival de Praia de Pimenteiras começa nesta semana esperando atrair 15 mil turistas

Shows musicais e concurso de beleza animam evento


A Prefeitura de Pimenteiras do Oeste, através da Secretaria Municipal de Turismo confirmou a realização, a partir da próxima sexta-feira, da 26ª Edição do Festival de Praia, uma das festas mais tradicionais do Cone Sul, que será encerrada no domingo às margens do rio Guaporé.

De acordo com dados da Semtur, durante o evento há a expectativa de que mais de 15 mil pessoas prestigiem as atrações oferecidas nos três dias do Festival de Praia.

A Secretária de Turismo, Maria dos Anjos e a Comissão Organizadora do Festival de Praia, confirmaram nesta manhã de quarta-feira (31), a programação de abertura do evento, que no primeiro dia será animado é da banda Flash Music, da cidade de Jarú; no sábado é a vez do cantor Alessandro dos Teclados subir ao palco; ainda n sábado (03), será realizado o do concurso “Garota e Garoto  de Praia 2016”, além de shows com Orlando Mendes, Alessandro dos Teclados e Jhony e Alipe. No domingo (04), durante o dia mais atrações: DJ Lekão, Alessandro dos Teclados e Orlando Mendes.

O município está se preparando e adotando estratégias para garantir tranqüilidade a um público diferenciado, que tem como objetivo apreciar a cultura local, bem como aproveitar as belezas naturais que Pimenteiras oferece. O município faz divisa com a Bolívia e o principal divisor geográfico é o rio Guaporé. Ou seja: quem curte a beleza da floresta, aprecia um bom passeio de barco, e gosta de culinária exótica vai aproveitar bem os três dias da festa.

Considerado um dos maiores eventos de praia de água doce da região, o festival, além de ser um momento de diversão, é uma oportunidade de crescimento econômico do comércio local. “Quero convidar todos do Cone Sul e até mesmo de outras regiões para comparecer ao Festival de Praia e aproveitar para conhecer um pouco mais de Pimenteiras do Oeste. Estamos trabalhando para atender a todos”, enfatizou o prefeito João Miranda (PSDB).

A Semtur providenciou medidas de segurança com outros órgãos, como polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros.



Fonte: Wilmer G. Borges
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871