Visitas 129667920 - Online 229

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Geral

01/09/2016 12:08:14

Após 17 anos, acusado de tentativa de homicídio é julgado e absolvido em Vilhena

Dupla tentativa de homicídio aconteceu em julho de 1999
 
O tribunal do júri analisou, na manhã desta quinta-feira, 01, um caso que aconteceu há mais de 17 anos em Vilhena e que levou Edson Roberto Facicani ao banco dos réus. O rapaz foi acusado de dupla tentativa de homicídio das quais foram vítimas Max Alex Sander Watanab e Aldo Manoel de Sá. 
 
Segundo os autos, os crimes aconteceram por volta das 22h30 do dia 17 de julho de 1999, na esquina da avenida Capitão Castro com a rua Juscelino Kubitschek, no centro de Vilhena. Naquela noite, Edson,  acompanhado de outros rapazes, teria tentado matar Aldo com socos e pontapés, e Max Alex com golpes de faca e tiros.
 
A peça acusatória original trazia a denúncia quanto à dupla tentativa de homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Mas, o promotor de justiça João Paulo Lopes, entendendo não haver nos autos provas contundentes, pediu a desclassificação para rixa. 
 
Por sua vez, o advogado de defesa, Márcio de Paula Holanda, sustentou a tese de negativa de autoria e buscou provar a ausência do réu no local do fato. Mostrou uma série de trechos de depoimentos contraditórios das vítimas, que colocaram em dúvida ser Edson o autor dos ataques. Ele também mostrou copia do Boletim de Ocorrência do fato, que não incluía o nome do réu. “Edson não estava naquele local no momento dos fatos, ele estava em casa dormindo”, disse o advogado.    
 
Ao final, os jurados entenderam não haver provas contundentes que provassem a autoria do crime, e absolveram o réu.  
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.