Visitas: 50552518 - Online: 138

Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Ultrasonografia
LEILÃO JUDICIAL





09/09/2016 08:10:28
      
Greve bancária chega com força a Cerejeiras; falta dinheiro em caixas eletrônicos

Alguns clientes recorrem às cooperativas financeiras

A greve bancária nacional, que começou na última terça, 06, e fechou agências em Vilhena, finalmente chegou a Cerejeiras. E chegou com força! Usuários de pelo menos dois bancos do município reclamavam que, na manhã de ontem (quinta-feira, 08), faltavam cédulas de dinheiro nos caixas eletrônicos para saque.

No Banco do Brasil, por exemplo, não houve atendimento interno na manhã de ontem. Somente dois caixas eletrônicos da entidade financeira tinham dinheiro para ser sacado, um deles com notas menores. Quem precisava de R$ 1 mil ou um valor acima disso não teve opção. A agência estava quase vazia por volta do meio-dia.

No Bradesco, um cliente contou ao FOLHA DO SUL ON LINE que não havia dinheiro nos caixas eletrônicos para saques. Somente um caixa funcionava e uma enorme fila, especialmente de idosos (aposentados, que recebem até dia 09), serpenteava dentro da antessala da agência.

Ainda no Bradesco, o atendimento interno da agência continuava normal. Não há informações se os funcionáriosda entidade cerejeirense também vai aderir à greve ou se a unidade apenas está sendo atingida por ela.

A greve também atinge os pontos de atendimento bancário, como farmácias e mercearias, que são afetados pela falta de cédulas de dinheiro.

Sem saída, clientes dos bancos estão se virando como pode,. Alguns optam por pagar no cartão, outros recorrem às duas cooperativas bancárias de Cerejeiras: a Sicoob Credisul e a CrediSis Leste – cujos funcionários não estão em greve, pois pertencem a outro sindicato.

Quem fica sem saída são os aposentados rurais, que raramente têm cartões de crédito e que não sabem como receber em outras instituições financeiras.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871