Visitas: 44178096 - Online: 83

Sábado, 29 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL






23/09/2016 11:14:56
      
Sicoob promove passeio ciclístico pelo Dia Mundial do Coração

Percurso da pedalada terá 4 km a mais que no ano passado

Sorteio de bicicleta e brindes, distribuição de camisetas, playground para crianças e passeio ciclístico são as atrações da segunda edição do Sicoob Saúde que acontece no próximo domingo, 25/9, em todas as cidades que possuem agência da Sicoob Credisul. A expectativa é de que mais de 1.200 pessoas participem do evento, que aberto ao público. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.sicoobcredisul.com.br.

Dia 29 de setembro é o Dia Mundial do Coração e com esta ação, a instituição espera estimular a população a ter um coração mais saudável aderindo à prática esportiva como forma de controlar a pressão e, dessa maneira, viver com um coração feliz e saudável. Em Vilhena a ação tem como parceiros com a Unimed, Coopevi, Tucano Bike, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Em Vilhena, a concentração dos participantes será em frente ao PA do Jardim América, próximo à Prefeitura Municipal. Ali acontecerão todas as atividades do evento, e também exercícios físicos para aquecimento, a partir das 8 horas. O local também será o ponto de partida e chegada do passeio ciclístico, previsto para iniciar às 8h30. “Ainda teremos um playground com monitores onde os pais poderão deixar as crianças de até 6 anos brincando enquanto participam do passeio ciclístico", informa Adevania Silveira, coordenadora de Marketing e Comunicação da Sicoob Credisul.

Também em Vilhena, os 100 primeiros inscritos receberão uma camiseta de manga longa para ser usada no passeio. A bicicleta aro 29 que será sorteada foi ofertada pela Tucano Bike, parceira do evento desde a primeira edição. No local de saída do passeio, a empresa especializada em peças, serviços, acessórios e vestuários terá um ponto de atendimento para pequenos ajustes na bike dos ciclistas.

As mulheres terão um local privado para trocarem a camiseta, uma vez que as mesmas serão distribuídas no local. É bom informar que a quantidade de camisetas a ser distribuídas na ação varia em cada cidade porque é proporcional ao número médio de participantes.

Sobre o percurso, os ciclistas irão pedalar bem mais que no ano passado. O trajeto tem 11,6 km, enquanto que no 1º Sicoob Saúde, o percurso foi de 7,5 km. Desta vez, os participantes sairão da prefeitura pela Av. Tancredo Neves até a Av. Paraná. De lá seguirão em direção ao bairro 5º BEC até chegarem na Av. Capitão Castro, no Centro, onde percorrem o trecho até a Praça Ângelo Spadari. Dali fazem o contorno pela Av. Major Amarante em direção ao 5º BEC novamente. No final da Avenida Major Amarante os ciclistas retornam pela via em direção ao Bairro São José para pegarem a Av. Presidente Nasser até fechar o percurso no ponto de partida/chegada. “No ano passado ficamos com aquele gostinho de: já acabou? Por isso aumentamos o percurso em cerca de 4 km para essa edição”, explicou o diretor Vilmar Saúgo.

É bom lembrar também que durante o percurso haverá pontos de apoio com distribuição de água, e uma ambulância da Unimed acompanhará os ciclistas para socorrer alguma eventual necessidade. A Unimed Vilhena é parceira desde o primeiro evento, que foi idealizado em alusão ao Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro. “Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e os exercícios físicos, que trazem uma série de benefícios para a saúde, e promover a relação interpessoal e o bem-estar. O ciclismo é uma das atividades físicas mais completas e auxilia muito na prevenção de doenças cardiovasculares.”, afirmou o diretor presidente Ivan Capra.

Prepare-se para o Passeio

- Pelo menos um dia antes do passeio, faça uma revisão na sua bicicleta (verifique pneus, freios, corrente). No ponto de largada, em Vilhena, contaremos com um ponto de atendimento da nossa parceira Tucano Bike, para pequenos ajustes na sua bike.

- Tome café reforçado, priorizando alimentos com carboidratos, ex.: pão, tapioca, cuscuz.

- Leve uma barra de cereal, chocolate, suco ou fruta para fazer um lanche durante o percurso. No percurso do passeio em Vilhena teremos dois pontos de distribuição de água. Nas demais cidades, os participantes também receberão garrafas de água.

- Proteja-se do sol, use protetor e boné.

- Use roupas leves, e tênis confortável com cadarços amarrados e sem pontas penduradas.

- Use equipamentos de segurança, como capacete, luvas, caso tenha.

- Se for diabético ou hipertenso, lembre-se de tomar sua medicação antes do passeio.

- Por último e não menos importante, atenção à responsabilidade ecológica que nós devemos ter, porque somos educados e preocupados. Bicicleta por si só é um meio que transparece e passa a imagem de sustentabilidade e ecologia. Por isso não jogue lixo na rua. Leve consigo uma sacolinha ou reserve um espaço para deixar seus resíduos.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria Sicoob


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 29 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871