Visitas: 39206815 - Online: 92

Sábado, 21 de Janeiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL





02/10/2016 08:54:48
      
Hackers tentam “derrubar” FOLHA DO SUL ON LINE; ataques em massa partiram de 15 locais diferentes

Programador garante que “piratas” não conseguirão furar segurança

Inacreditáveis 319 tentativas de invasão. Este foi o saldo, registrado ontem, do ataque de hackers contra o FOLHA DO SUL ON LINE. A ação dos piratas virtuais chegou a derrubar a página eletrônica por alguns minutos, mas o problema também foi resolvido rapidamente.

Ao relatar a situação, o programador paranaense Adriano Pagno Moreira (FOTO), da agência GNT Criativa, responsável pelo gerenciamento do site, encarou o caso com bom humor e avaliou, com seu carregado ataque sulista: “Olha, seu Dimas, esse pessoal aí parece que não te gosta”, brincou, falando por telefone com o editor.

De acordo com a agência, os ataques partiram de 15 locais diferentes. Um relatório preparado por Adriano, e que será repassado à polícia, poderá ajudar a identificar os hackers. “Mas fique tranqüilo, a segurança do seu site está garantida”, prometeu.

Não é possível saber as razões da sabotagem virtual, mas o fato de tal ação acontecer no auge do período eleitoral levanta dúvidas sobre a motivação dos invasores.

Mas, se por um lado os atentados virtuais incomodaram, por outro a audiência foi recompensadora. Em dado momento, ontem, 473 pessoas estavam conectadas no jornal eletrônico ao mesmo tempo, mostrando a influência do veículo.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste









Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871