Visitas 130951800 - Online 347

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Policial

04/10/2016 02:19:45

Operação da PM prende suspeitos de assaltos, apreende drogas e arma, e recupera objetos roubados

Doze pessoas, entre elas seis menores, foram conduzidas à DPC; dois deles foram reconhecidos pelas vítimas de dois assaltos


Uma operação da Polícia Militar deteve, na tarde desta segunda-feira, 03, dois suspeitos de serem os autores de assaltos que vêem tirando o sossego dos vilhenenses. A dupla e mais quatro pessoas, sendo três adolescentes,  também é suspeita de comércio de substâncias entorpecentes. Outras seis pessoas, que seriam usuárias, também foram levadas para a DPC. 

A prisão das seis primeiras pessoas, Wellington Bruno Mateus Valovi, de 21 anos; Gean Oliveira Wandscheer, 20; e Jessica Silva Santos, de 18; e os três menores, aconteceu numa residência na rua Itália, no bairro Embratel. A polícia chegou até local depois de uma campana em que buscava identificar o suspeito que iria vender algumas jóias; objetos que seriam produto de roubos praticados pelos suspeitos. 

Mas, o policial acabou identificado pelos suspeitos, que fugiram. Outro policial seguiu o jovem que estava numa Biz até a residência onde aconteceram as prisões.

Quando os policiais realizaram a abordagem na residência, encontraram Gean Oliveira sentado no sofá da sala, e ao lado dele no sofá estava um revólver do calibre 38, com seis munições. Mais duas balas foram encontradas sobre o armário. 

A revista continuou e os policiais encontraram, dentro da geladeira, uma porção significativa de substância aparentando ser maconha. Outras porções menores de sustâncias suspeitas foram localizadas em diversos pontos da casa. No total, a polícia apreendeu 404 gramas do que parece ser maconha; 39 gramas de uma substância aparentando ser pasta base de cocaína; e 25 gramas de cocaína.  

Os policiais apreenderam na residência quase 14 mil em moeda brasileira e 124 Dólares. Também foi apreendida na casa uma quantidade considerável de jóias, incluindo 13 relógios de marcas diversas; 17 aparelhos celulares; um notebook; uma TV de 42 polegadas; três vídeos games; além de uma balança de precisão e duas motocicletas, que podem ter sido roubadas. As motos apreendidas são uma Fan preta com placa NDR-8093, e uma Biz cinza de placa NDF-4412.

De acordo com o narrado pelos policiais no Boletim de Ocorrência, o menor de iniciais D.O. era quem estava pilotando a Biz, que fugira do local do negócio deixando para traz três peças (anéis) roubadas que ele estaria vendendo. Ele teria dito que havia ido vender os anéis a mando de Gean Oliveira. O receptador não foi detido.

Em meio ao registro da ocorrência, uma ligação para o celular do suspeito Gean encomendava droga. UM policial e agendou um encontro com o “cliente”, que terminou conduzido à delegacia junto com outras cinco pessoas.

Vítimas de pelo menos dois crimes reconheceram Gean Oliveira e o menor WPS, de 17 anos, que é conhecido como “Gringo”, como sendo os autores dos assaltos nas empresas Clínica Dentária CEO e Ferreira Gás.  





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.