Visitas: 56624619 - Online: 121

Domingo, 19 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





18/05/2010 09:30:38
      
COMANDANTE DA PM AVISA: VAGAS EXCLUSIVAS PARA MOTOS SÃO ILEGAIS

Segundo o Código Nacional de Trânsito, as vagas destinadas a estacionamentos exclusivos para motocicletas são irregulares. O artigo VI da resolução 302 veda o uso exclusivo para estacionamentos de carros ou motos, uma vez que smbod od veículos  possuem o mesmo direito nas vias públicas. De acordo com o Tenente Coronel  Francisco Aclaíldo de Souza, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Vilhena, as demarcações exclusivas existentes nas principais avenidas da cidade foram determinadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e fere a legislação.

Um comunicado do3º BPM foi enviado à Semtran para que as demarcações e placas que definem “uso exclusivo” sejam retiradas. Segundo o comandante, não é possível fazer fiscalização nem punir quem não respeita a sinalização, pois não há penalidade prevista para tais casos. “Seria perda de tempo, já que não há como punir os motoristas”, relatou o militar. O www.folhadosulonline.com.br entrou em contato com o novo secretário municipal de trânsito, Agenor Francisco de Carvalho, que também já comandou o 3º BPM. Ele disse que está assumindo a Sentram agora e ainda não está à par da situação. Mas, segundo adiantou, se a sinalização estiver irregular ela será retirada, atendendo ao pedido do 3º BPM.

De acordo com dados da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), existem hoje em Vilhena 32 mil veículos circulando no município. E, assim como em outras grandes metrópoles no Brasil, existem nas vias públicas o estacionamento exclusivo para motocicletas. O local é especificado através de faixas pintadas nas avenidas e placas sinalizando que o uso é somente para os veículos motorizados de duas rodas. As motocicletas estacionam em qualquer lugar, seja na vaga reservadas para elas ou não, enquanto os veículos automotores não podem ocupar as vagas dos motociclistas.

A motocicleta tem se tornado um meio fundamental de locomoção para muitos condutores. Mas a relação entre motoristas e motociclistas não é muito pacífica: além de tentarem dividir espaço nas avenidas, o conflito continua na hora de estacionar. Como as motos ocupam menos espaços, elas cabem em qualquer lugar. Às vezes os motociclistas estacionam entre dois veículos e acabam dificultando a locomoção deles.



Fonte: PM
Autor: Lucielma Marques


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871