Visitas 128141731 - Online 333

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Economia

11/10/2016 11:06:54

Justiça nega HC a empreiteiro preso pela PF em Vilhena e obras da prefeitura são paralisadas

Dono da Projetus foi preso durante a “Operação Ficus”

Preso pela Polícia Federal em Vilhena no mês passado, durante a “Operação Ficus”, o empresário Fausto Moura, da empreiteira Projetus, teve seu pedido de habeas corpus negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, do STJ. Ele é acusado pela PF de fazer parte de um esquema que desviava recursos dos cofres municipais.

A prisão do empreiteiro pode comprometer várias obras em andamento na cidade, que vinham sendo executadas pela Projetus. Desde o início da semana, homens e máquinas da construtora não são mais vistos no locais onde estão as frentes de serviços.

 Em várias regiões da cidade, como no bairro Jadim Universitário, nas proximidades do campus da Unir (FOTO), a empreiteira executa serviços de pavimentação e de drenagem. Há rumores de que, além de paralisar as obras, a empresaria teria dispensado funcionários.

Embora ainda não haja informações oficiais sobre a paralisação das atividades da Projetus, autoridades que acompanham o caso avaliam que a eventual suspensão dos serviços seria uma estratégia jurídica do construtor para obter sua liberdade na justiça.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.