Visitas 128085625 - Online 275

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

19/10/2016 17:57:53

Tucana pode assumir presidência Câmara de Vilhena e convocar 5 suplentes; saiba quem são

Eleitas este ano deverão tomar “posse antecipada” 

O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que a Câmara de Vilhena estuda a forma de cumprir a determinação da Polícia Federal, que ao indiciar cinco vereadores nesta quarta-feira, 19, impôs o afastamento automático deles das funções legislativas.

O Regimento Interno da Câmara prevê que, com o impedimento do presidente da Casa, Júnior Donadon (PSD), e do vice, José Garcia (DEM) ambos indiciados, o comando do Parlamento passa a ser ocupado pela primeira secretária, Maria José da Farmácia (PSDB).

A tucana também deverá convocar os suplentes e empossá-los no lugar dos parlamentares afastados, pois a Câmara não pode votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), matéria que será apreciada na sessão do dia 1º de novembro. Para este tipo de análise, são necessários dois terços dos votos.

Devem ser empossados, portanto, caso uma medida judicial não devolva os parlamentares afastados aos seus respectivos cargos, os cinco suplentes deles: no lugar de Jairo Peixoto (PP) e Garcia entram a comerciante Vera da Farmácia e a empresária Heloísa Bueno; substituem Carmozino Taxista (PSDC) e Júnior Donadon o ex-vereador Ronaldo Alevato e a servidora Pública Leninha do Povo; a vaga de Graebin vai para o ex-vereador Candinho Espíndula.

Leninha, a mais votada este ano, e Vera da Farmácia, que acabam de ser eleitas vereadoras, podem assumir os cargos antes do previsto.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.