Visitas 128083495 - Online 243

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

20/10/2016 17:06:15

Mesmo sem delação, prefeito deve revelar “chantagens” feitas por vereadores em Vilhena

Rover disse ter optado pela governabilidade

Por telefone, o advogado Josemário Secco confirmou a presença, hoje, do prefeito Zé Rover (PP) na Procuradoria da República em Vilhena. Questionado sobre a ida do prefeito ao MPF, levantando a suspeita de que ele estaria negociando uma delação premiada, o advogado que o acompanhou disse que não poderia se manifestar sobre o assunto por dever profissional.

Josemário, no entanto, antecipou que, independente da delação, Rover pretende expor à sociedade um drama que enfrentou ao longo de seus dois mandatos: a chantagem de vereadores em busca de vantagens pessoais.

Rover estaria disposto a contar como sofreu pressão dos parlamentares, que ameaçavam não aprovar projetos e “engessar” sua administração se não fossem atendidos. Assim, conforme a alegação do mandatário, mesmo não se beneficiando, ele se viu obrigado a cometer irregularidades para manter a governabilidade. “Se não desse o que os vereadores exigiam, os projetos simplesmente não passavam na Câmara”, explica Secco.

De acordo com o advogado, Rover resolveu falar após avaliar que empresários também irão, em breve, relatar terem sido vítimas da mesma chantagem imposta pelos parlamentares. “Ele deveria ter falado antes sobre essas chantagens, mas optou por garantir a governabilidade. Agora, ele está disposto a contar tudo”.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.