Visitas: 49169243 - Online: 154

Terça-Feira, 25 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





24/10/2016 14:50:31
      
Juízes afastam seis vereadores; nova presidente pede que Justiça Eleitoral defina suplentes

Veja documentos assinados pelos magistrados criminais

Os juízes Adriano Lima Toldo e Pegoraro Bilharva,respectivamente titulares da 1ª e 2ª varas criminais de Vilhena, determinaram, em ofícios diferentes dirigidos à Câmara, o afastamento de seis vereadores de suas funções legislativas. Todos estão sendo acusados de envolvimento num esquema de extorsão contra empresários do setor imobiliário na cidade.

Estão, portanto, impedidos de participar das sessões da Câmara, por determinação judicial, os seguintes parlamentares: Júnior Donadon (PSD), Marta Moreira (PSC), José Garcia (DEM), Wanderlei Graebin (PSC), Carmozino Taxista (PSDC) e Jairo Peixoto (PP). Clique nas imagens secundárias e amplie os documentos expedidos pelos magistrados.

Em virtude do presidente (Júnior) e do vice (Garcia) terem sido afastados, o comando da Casa foi entregue interinamente à primeira secretária, vereadora Maria José (PSDB), mais votada em 2012, mas que não disputou a reeleição.

Como a Câmara não pode funcionar com um quórum de apenas quatro votos, ofício foi encaminhado à Justiça Eleitoral, a quem caberá definir os suplentes que herdarão as seis vagas. Muitos dos que seriam substitutos naturais dos edis afastados poderão perder as cadeiras por terem mudado de partido.

Maria José, que preferiu não comentar a situação, terá que empossar os novos vereadores antes da próxima sessão ordinária do Legislativo, marcada para a próxima terça-feira, dia 1º de novembro.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 25 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871