Visitas 129730915 - Online 251

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cotidiano

26/10/2016 09:30:45

Ações de adventistas em Colorado do Oeste garantem lições de cidadania e autoestima

Atendimento médico e até cabeleireiro foram oferecidos
 
Aventureiros e Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Colorado do Oeste dedicam os meses de outubro e novembro para fazer o bem à comunidade.
 
A ação do clube de desbravadores é uma forma de ajudar e mobilizar a comunidade para a campanha do Outubro rosa e Novembro Azul,  realizando atendimentos médicos (consultas, pedidos de mamografia e afins) atendimento com enfermeira (coletas preventivas, controle de pressão arterial ) e também o resgate da autoestima, através de cortes de cabelo, hidratação e escova.
 
As ações aconteceram no dia 12 de outubro na Igreja Adventista, localizada na avenida Amazonas, no centro de Colorado. No dia 16 de outubro, o atendimento será na Igreja Adventista da avenida Purus, bairro São José. A próxima ação já tem dia e local marcados:  20 de novembro, na igreja adventista localizada no bairro Jô Sato. 
 
Já a ação social do clube de aventureiros está voltada para o mundo da Criança. Com ações de arrecadação de cestas básicas para famílias carentes e vítimas de catástrofes, nessa atividade os participantes  aprendem a dividir o que tem com os outros. 
 
No ultimo domingo (dia 23 de outubro), as crianças realizaram uma limpeza na praça da rodoviária, ou como elas mesmo dizem, “operação pente fino”, que teve por objetivo ensinar meninas e meninos a preservar o meio ambiente e a conservação do patrimônio público. 
 
“A Escolha do local foi a identificação com o mundo infantil, para maior compreensão dos conceitos, e conseguirem assimilar melhor a relação de ‘Patrimônio publico, um bem meu, porém de todos’”, como explicou Elizete Monteiro, diretora do Clube de Aventureiros.
 
Na limpeza do parquinho, foi ensinado o conceito de preservação ambiental e conservação do patrimônio público.
 
Os aventureiros fazem um apelo à sociedade adulta: “Mantenham o nosso parquinho livre do lixo, mas principalmente dos que podem nos machucar”, numa referência ao fato do de que, no local, foram encontrados cacos de vidros próximo ao parquinho.
 
“As ações desenvolvidas pelos clubes de aventureiros e desbravadores ensinam na prática o verdadeiro papel do cristão na sociedade, levando para crianças e adolescentes não só a teoria, mas como desenvolver tais habilidades na sociedade, mostrando que eles são capazes de transformar o mundo em que vivem, fazendo a diferença ao seu redor”, conclui Eliete Grein, mãe de aventureira.
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.