Visitas: 50552783 - Online: 157

Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Ultrasonografia
LEILÃO JUDICIAL





26/10/2016 11:41:55
      
Câmara convoca vereadores suplentes em Vilhena, mas descontentes irão à justiça por vagas

Vice-presidente do PSDB quer reunião com presidente da Casa

No mesmo dia em que a presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Vilhena, Maria José (PSDB), lançou edital para convocar seus suplentes que assumirão as vagas de parlamentares presos e foragidos, o vice-presidente do partido da tucana reagiu: Júnior Pintor disse que irá à justiça para contestar os nomes convocados.

Ao lado do empresário Eédio do Terraçus (PP), que deveria ser empossado no lugar de quem mudou de partido após a eleição de 2012, Júnior disse que já fez consultas e contratou advogado para contestar a decisão da correligionária na justiça.

O dirigente tucano também anunciou que pretende convocar uma reunião da diretoria do PSDB e cobrar da vereadora-presidente “a obediência ao que diz a lei”. Junior Pintor disse que a convocação feita por Maria José “é ilegal e estimula a infidelidade partidária”.

MANDADOS DE SEGURANÇA
Édio é apenas o primeiro a buscar na justiça, através de mandado de segurança, a vaga que acredita ser sua. Outros devem seguir o mesmo caminho e os dois meses que faltam para a conclusão da atual legislatura devem ser tumultuados.

POLÊMICA
A convocação de suplentes de vereadores em Vilhena está cerca de polêmicas em virtudes dos critérios a serem utilizados para definir os “herdeiros” dos cargos vagos. O FOLHA DO SUL ON LINE já abordou o assunto por ambos os ângulos: leia aqui e aqui.

Abaixo, na imagem secundária, o edital de convocação que deve ser contestado na justiça por quem se sentiu prejudicado.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871