Visitas: 54877504 - Online: 145

Sábado, 21 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





26/10/2016 12:18:30
      
Em Brasília, Rosani pede apoio de deputados para construir novo hospital em Vilhena

Prefeita eleita diz que conclusão da obra pode levar cinco anos


Através de sua assessoria, a prefeita eleita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), que aguarda o julgamento o último recurso contra sua candidatura no TSE, divulgou uma de suas intenções ao assumir o cargo, em janeiro de 2017.

Durante reunião da bancada federal do Estado, evento que marca o início das discussões para onde será destinada a emenda coletiva dos parlamentares rondonienses, ao lado da concunhada, a deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB), a mandatária pediu apoio para a construção de um novo hospital na cidade.

Durante sua fala Rosani lembrou que a unidade pública local ( o Hospital Regional) é antiga e necessita de uma nova estrutura para oferecer melhor atendimento à população. “É um projeto grande, que não sairá do papel da noite para o dia. De acordo com nossos cálculos, um novo hospital leva pelo menos cinco anos pra ser construído, isso levando em consideração desde os trâmites burocráticos até o descerrar da faixa de inauguração”, explicou a prefeita eleita.

Ao apresentar seu projeto à bancada federal, Rosani Donadon ressaltou o fato que o município de Vilhena atende todo o Cone-sul do Estado, alguns municípios da região central e muitas vezes cidades circunvizinhas que pertencem ao Matogrosso. “Vilhena é um município polo em várias esferas. Para que possamos avançar mais na área da saúde, é necessário investir também em estrutura para ampliar a capacidade de atendimento, além de fornecer melhores condições tanto aos pacientes quanto aos servidores que atuam na área”, defendeu Rosani.

ESTRUTURA JÁ EXISTENTE
A prefeita eleita de Vilhena disse, ainda, que o prédio onde atualmente funciona o Hospital Regional será mantido como uma unidade de saúde, porém os atendimentos serão divididos para que haja redução nas filas e maior capacidade de atendimento. “Queremos ampliar e estruturar de forma eficiente o atendimento à população. Nosso intuito é facilitar o acesso à saúde, melhorar as condições de trabalho dos servidores e poder estruturar ainda mais a saúde pública de nossa cidade”, defendeu.

A proposta foi bem aceita pelos parlamentares, que estão analisando todos os projetos que receberam para tomarem suas decisões.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871