Visitas 128110939 - Online 418

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

28/10/2016 15:42:00

Moto Mais e União são finalistas do Torneiro Aberto Masculino da Taça Aciv 2016

Jogos da semifinal aconteceram ontem na Sede Social da Aicv

 
Foram realizadas ontem na Sede Social e Esportiva da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena as partidas válidas pela semifinal do Torneio Aberto Masculino da Taça Aciv de Futebol Society 2016 que classificaram as equipes Moto Mais e União/Bueno Tur para a decisão da competição que acontece no sábado, 29.
 
A Moto Mais se classificou para a decisão eliminando nos pênaltis a Tornearia Brasil/ATFC, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. A Tornearia Brasil/ATFC abriu o placar com Anderson. Mas acabou sofrendo o empate e a virada. Jeffrerson e Sidney marcaram os gols do Moto Mais, e Espeto marcou o segundo gol da Tornearia Brasil/ATFC levando a partida para a prorrogação que terminou sem alterações no placar.
 
Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Lucinei, do Moto Mais que defendeu a cobrança de Deí e garantiu a classificação de sua equipe a Final da Taça Aicv. “Fui feliz, consegui defender a pênalti e ajudar minha equipe. O time deles está de parabéns, é muito bom, e jogam com lealdade, mesmo quando estão perdendo não batem; e agora a pensar na decisão por que a gente vai ter outra pedreira pela frente”, pontuou o goleiro do Moto Mais. 
 
A pedreira a qual Lucinei se referia é o União/Bueno Tur que ontem, atrás no placar e com um a menos em campo após a expulsão de Caio, conseguiu virar o jogo e eliminar o Barcelona de Cabixi e Edilsinho.
 
Após o primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram ainda mais determinadas para a etapa final. Mas, logo aos 8 minutos o União ficou com um jogador a menos quando Caio foi expulso por ter xingado o árbitro após a marcação de uma falta na intermediária. 
 
Com um a mais, o Barcelona que já pressionava, povoou a área do União e abriu o placar aos 14 minutos com Cabixi que escorou dentro da área o chute de Vitor Hugo. 
 
Mas, o União não se entregou e aos 22 minutos, Perereca cobra falta Isaac tenta cortar e acaba marcando contra. O gol parece ter abalado o Barcelona que se retraiu e viu o União crescer e dominar o jogo.
 
Após o gol, o técnico do União Odelmar Schabo chamou Perereca para o banco e iria colocar mais um defensor para segurar o empate, mas o camisa 10 se recusou a sair. A teimosia do atleta foi coroada com o gol da classificação que saiu no limite do tempo, aos 25 minutos; num contra-ataque o meia recebeu na ala esquerda avançou e chutou forte no ângulo para a explosão do banco do União. “Ele pediu para eu sair, mas eu pedi pra ficar, pra ir até o final e graças a Deus na boa jogada do Luciano eu acertei o chute e consegui fazer o gol que nos colocou na decisão, mas o mérito é de toda a equipe que se doou e se superou”, disse Perereca.
 
Moto Mais e União jogam às 18 horas do sábado, 29, pelo título da edição 2016 da Taça Aciv e pelo prêmio de R$ 3 mil. 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.