Visitas: 44138685 - Online: 86

Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<



08/11/2016 18:29:41
      
Após dois dias sem transporte escolar, ônibus voltam a circular amanhã garante secretária

Atraso no repasse fez empresa paralisar os trabalhos
 
Pais entraram em contato com a redação do FOLHA DO SUL ONLINE e denunciaram que seus filhos não puderam ir para a escola em Vilhena porque os ônibus não estariam indo buscá-los desde a sexta-feira, 04.  De acordo com um pai, o atraso no pagamento à empresa responsável pelo transporte dos alunos da área rural seria o motivo para a paralisação. 

A secretária municipal de educação, Geisa Maria Vivan, garantiu, na manhã desta terça-feira, 08, que o transporte será normalizado a partir desta quarta-feira, 09. “Os alunos podem aguardar em seus pontos que os ônibus irão passar para levá-los às escolas”, garantiu a educadora.
 
A secretária explicou que o transporte escolar é uma responsabilidade do município, conveniado com o Estado, que repassa cerca de 40% do valor gasto com o serviço em Vilhena. No entanto, o governo estadual não estaria cumprindo os prazos de repasse do convênio. “Nós estávamos mantendo apenas com os recursos do município, o Estado não tem feito o repasse no prazo estipulado, ainda deve uma parcela de 2015 e duas deste ano”, pontuou Vivan.

O atraso no repasse fez com que a empresa responsável pelo transporte tivesse bloqueado o fornecimento de combustível, o que manteve os ônibus na garagem, prejudicando uma população de cerca de 1.600 alunos que utilizam o transporte. 

A secretaria revelou que o governo estadual pediu até o dia 10 para efetuar o depósito de pouco mais de R$ 600 mil referente, segundo ela, à última parcela do repasse de 2015. “Nós estamos cumprido com a nossa parte, mas se o Estado não cumprir com a dele, não teremos como atender o transporte escolar até o final do ano letivo”, pontuou Geisa Vivan. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871