Visitas 128107496 - Online 422

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

11/11/2016 11:34:34

Vereador toma posse como prefeito-tampão em Vilhena: “Nunca pensei que seria assim”

Célio Batista ascendeu ao poder após ações da PF

O vereador Célio Batista (PR), que há 12 dias sequer fazia parte da lista sucessória ao cargo de prefeito, foi empossado hoje na função, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal e comandará o Executivo pelos próximos 50 dias. A série de prisões de empresários e políticos vilhenenses ocasionadas pelas operações recentes da Polícia Federal, levou o parlamentar ao Palácio dos Parecis. “Eu nunca imaginei assumir a presidência desta Casa de tal forma, e muito menos que assumiria o cargo de prefeito nestas condições”, disse o agora prefeito. 

Com a prisão do então presidente da Câmara, Junior Donadon (PSD), e do vice, José Garcia (DEM), suplentes foram convocados e, no dia 1º de novembro, foi eleito o novo comandante da Casa. No dia seguinte à posse de Célio na presidência, o vice-prefeito Jacier Dias (PSC) e o vereador Marcos Cabeludo (PHS) também foram presos pela PF. 

Com a prisão, ontem, do prefeito Zé Rover (PP), Célio Batista, com apenas dez dias à frente do Legislativo, foi informado que assumiria o Executivo.
 
A posse estava previsto para a próxima semana, mas foi antecipada, segundo assessoria da Câmara, para que os trabalhos no Executivo tenham continuidade. “Servidor tem ponto facultativo, prefeito não. Precisamos trabalhar a muito a ser feito em pouco tempo”, disse Batista.      

Com a ida de Célio Batista para o Palácio dos Parecis, a Câmara que contava apenas com 8 vereadores, sofre nova baixa e mais um suplente deve ser convocado. Segundo a assessoria da Casa, será o Elias da Sucam (PP), que deve ser chamado ainda hoje. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.