Visitas: 50434616 - Online: 138

Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

Ultrasonografia
LEILÃO JUDICIAL





14/11/2016 10:30:54
      
Após caso repercutir no país e ir parar na polícia, homem com HIV retoma tratamento em Vilhena

Polícia deve continuar investigações que envolvem criança deficiente

Logo após sua esposa procurar a polícia em Vilhena para denunciar que a família estava passando fome, o homem que havia abandonado o tratamento contra a Aids, alegando que Deus iria curá-lo, retomou a terapia e está novamente usando os medicamentos. 

O caso ganhou grande repercussão no país (veja aqui) por envolver a Igreja Universal do Reino de Deus: um pastor local teria orientado o fiel a trocar os remédios pela intervenção divina. A instituição religiosa se manifestou por nota (confia aqui) negando ter manipulado o paciente.

Ao procurar o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), a fim de recomeçar a terapia contra o vírus HIV, o denunciado pediu desculpas, disse que “interpretou mal” e prometeu continuar se cuidando. Apesar da atitude, a investigação do caso deverá ser mantida por envolver uma criança deficiente.

Segundo a psicóloga Zilda Golin (FOTO), ao retornar ao SAE, após suspender a medicação, o homem estava em situação crítica: imunidade baixa, carga viral alta e pneumonia. Ele corria sérios riscos de morte de não procurasse atendimento.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871