Visitas: 57883859 - Online: 113

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






17/11/2016 12:11:02
      
Vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas ministra palestra em Vilhena nesta sexta-feira

Celso Schroder falará sobre a profissão de Jornalista, debater sobre as regras, as normas e a legislação que a fundamenta 



O jornalista, professor, ex-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e atual vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), Celso Augusto Schröder, vem à Vilhena pela primeira vez para palestra sobre a profissão de Jornalista e questões éticas. O evento, acontece na sexta-feira, 18 de novembro, às 19 horas, na Galeria Mirage, no Centro de Vilhena.  

Com entrada franca, a palestra “A profissão de Jornalista e o exercício profissional no cenário atual: Os princípios internacional e nacional da ética profissional” a palestra debaterá sobre a realidade da profissão e  a situação do Jornalismo hoje.  O evento é uma iniciativa da Profa. Me. Leoní Serpa, na disciplina de Deontologia e Ética Jornalística, juntamente com os alunos do 4º semestre do Curso de Jornalismo, turma XI, da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Vilhena. 

A palestra objetiva discutir especificamente a profissão de Jornalista e debater sobre as regras, as normas e a legislação que a fundamenta. Mas, de acordo com os organizadores, não é direcionada apenas aos estudantes, egressos, jornalistas, comunicadores ,mas também ao público em geral que se interesse pelo tema. 

O Folha do Sul Online conversou com a Coordenadora do Curso de Comunicação Social da UNIR, Leoní Serpa, que revelou que essa é uma oportunidade ímpar para se ouvir de um profissional engajado sobre a realidade de uma profissão tão importante quanto a de jornalista. “O jornalismo é uma profissão que tem uma grande responsabilidade social, um jornalismo forte, feito com ética e responsabilidade fortalece a sociedade”, disse. 

Para a manhã do sábado, 19, com início ás 08h no auditório da UNIR, está programada uma roda de conversa para tratar sobre a atividade profissional, com Celso Schröder, aberta para os jornalistas e estudantes. O encontro, de acordo com Nilton Pandolfo, médico e jornalista, pode ser o ponta-pé inicial para a criação de uma associação que represente a classe. 



Fonte: Assessoria
Autor: Da Redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871