Visitas: 54877695 - Online: 143

Sábado, 21 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





17/11/2016 16:43:44
      
Em Vilhena, bancária completa 30 anos na mesma agência e ganha festa de colegas

Sheyla descarta aposentadoria e diz que prefere “ser útil”

Uma festa simples, mas cercada de significado, foi realizada dentro da agência do banco Itaú em Vilhena, após o expediente desta quinta-feira, 17. O evento serviu para marcar um momento raro: os 30 anos de serviços da gerente operacional Sheyla Kátia Gomes Pacheco, que nunca foi transferida para outra cidade.

Visivelmente emocionada, Sheyla encontrou uma de suas primeiras colegas de trabalho, numa época em que a atividade bancária era quase toda manual. “Não tinha internet, caixa eletrônico e nem porta giratória com detector de metal”, disse a bancária, posando ao lado da educadora física Afrânia Faris que, assim como ela, começou no banco na função de escriturária, mas hoje milita em outro segmento.

Pernambucana de Garanhuns, Sheyla veio com os pais para Vilhena em 1986, e encontrou o primeiro emprego na cidade logo após a chegada. “Meu pai veio trabalhar como defensor público e minha mãe, como professora. Hoje, ambos estão aposentados”.

Apesar da juventude que exibe, a bancária prefere não falar da idade, mas deixa escapar uma pista: “Não me aposentei ainda porque não tenho idade, mas principalmente porque o Itaú ainda quer os meus serviços e posso ser útil”.

Sempre prestativa para atender os aposentados que recebem na agência, a pernambucana, mãe de três filhos (era solteira quando começou a trabalhar), revela outra curiosidade de sua trajetória: “Na verdade, fui contratada no dia 03 de novembro de 1986, mas meus documentos, que foram enviados para São Paulo, só ficaram prontos no dia 17. Preferi agarrar o emprego mesmo sem estar tudo formalizado porque... vai que colocam outra pessoa, né?”, argumenta e ri, dizendo que não tem o menor interesse em cobrar as duas semanas que deixou de receber.



  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871