Visitas: 39165226 - Online: 121

Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL





18/11/2016 11:23:54
      
Prefeito interino vai regulamentar estágios em faculdades para melhorar serviço público em Vilhena

Ato tem previsão na Lei Orgânica do Município


Diante da atual situação da prefeitura de Vilhena que não tem disponibilidade de orçamento para contratação dos concursados neste momento e a falta de servidores nos setores de diversas secretarias, o prefeito interino Célio Batista (PR) vai regulamentar com urgência o convênio entre o município e faculdades para estágio de servidores. Este ato tem previsão na Lei Orgânica do Município.


“A agilidade no serviço público será o principal objetivo, pois existem inúmeros processos em andamento e não temos servidores disponíveis para prestarmos atendimento com eficiência”, argumenta o mandatário, acrescentando: “Momentaneamente o estágio não terá remuneração, mas em contrapartida haverá o desenvolvimento de cooperação acadêmica que permite estágios curriculares, ainda que não obrigatórios, em áreas como Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Secretariado, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito e Administração. O convênio possibilita também aos universitários que a vivência do conhecimento acadêmico adquirido em sala seja aplicado na prática, o que auxilia para o desenvolvimento profissional”. 



O prefeito destacou também que após a regulamentação de horas, duração do estágio e faculdades que vão participar, vai apresentar ao Legislativo uma alteração que garanta uma quantidade de vagas de estágio com renumeração, nos moldes de outros entes públicos que possuem esses convênios e os resultados são satisfatórios. Batista  determinou ao secretário de Comunicação, Adenilson Magalhães, que coordene a implantação do convênio a partir de hoje, fazendo reuniões com diretores das faculdades, com os secretários e procuradores do município para que o trabalho seja iniciado o quanto antes.   



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste









Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871