Visitas: 47551001 - Online: 176

Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





21/11/2016 11:02:05
      
Após ataques, Sicoob/Credisul adota novas medidas de segurança em caixas eletrônicos em Vilhena

Horário de funcionamento de algumas unidades será alterado

Após a tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico, localizado no Posto de Atendimento da Sicoob/Credisul na avenida Melvin Jones, em Vilhena, a diretoria da cooperativa decidiu ampliar as medidas de segurança a fim de evitar novos atentados. Em menos de um ano, essa foi a segunda vez que bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico da cooperativa. No dia 01 de janeiro deste ano o alvo foi o caixa do PA Jardim América, em frente a Prefeitura de Vilhena. Nos dois casos, houveram apenas danos físicos às agências e os bandidos não conseguiram levar nenhum dinheiro dos caixas eletrônicos.

Segundo o diretor operacional da Sicoob/Credisul, Dante Luís Hahn, uma das medidas que estão sendo adotadas é o desabastecimento dos caixas eletrônicos inabilitando a funcionalidade de saque nos caixas eletrônicos das agências, entre as 17 e 08 horas. Apenas os caixas da agência sede, na avenida Capitão Castro e da agência do Shopping continuarão operando a função de saque no período noturno. “Embora, a explosão do caixa tenho trazido apenas prejuízos materiais na estrutura física da agência, essas medidas são necessárias para evitar novas tentativas de explosão. Sem dinheiro nos caixas não há porque tentar explodi-los”, disse Dante.

De acordo com o diretor, a maior preocupação da cooperativa é minimizar qualquer tipo de risco à integridade física dos cooperados, já que esses tipos de ataques são muito perigosos e podem ferir pessoas que estejam próximas ao local. “Nossos caixas são equipados com os mais modernos sistemas de segurança e que impendem o arrombamento, mesmo que com a utilização de explosivos. Por isso nossa preocupação é com as pessoas. Então para evitar esse risco, decidimos tomar essa medida preventiva”, avaliou.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871