Visitas: 40810279 - Online: 90

Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL






22/11/2016 10:22:28
      
Juiz determina que promotor de eventos assuma vaga de empresária na Câmara de Vilhena

Sai Heloísa Bueno e entra Édio do Terraçus

Em resposta ao Mandado de Segurança impetrado pelo promotor de eventos Édio Bispo Sales, o juiz Vinícius Bovo Albuquerque Cabral, titular da 3ª Vara Civel de Vilhena, determinou à Câmara que o emposse num prazo de 24 horas. A decisão saiu ontem e, portanto, a Casa tem até hoje para dar posse ao novo parlamentar.

Em sua decisão, o magistrado determina que Édio, filiado ao PP, convocado para assumir, na condição de suplente, uma das vagas abertas com o afastamento de vereadores presos e foragidos, herde a cadeira atualmente ocupada pela empresária Heloísa Bueno (PT do B).

Como este site já havia antecipado, a briga judicial pelos cargos disponíveis iria se arrastar por algum tempo, talvez até comprometendo o trabalho legislativo neste final de ano. A briga nos tribunais é motivada pela regra da fidelidade partidária, que reserva ao partido o direito de reinvindicar o mandato quando o candidato se filia em outra agremiação. Entenda aqui.

Diante do prazo curto para cumprir a ordem judicial, a Câmara ainda não sabe que medidas tomar, uma vez que a posse só é efetivada com a observância de trâmites burocráticos, geralmente demorados. Por enquanto, a Casa expediu apenas o edital convocando o novo vereador.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871