Visitas: 44040126 - Online: 131

Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<

Arte e Cultura


22/11/2016 11:51:57
      
Artesãs vilhenenses querem perpetuar feira de artesanatos na cidade

Na busca por melhorias, as profissionais se filiaram ao Programa do Artesanato Brasileiro   



Um grupo de artesãos de Vilhena busca perpetuar na maior cidade do Cone Sul um evento onde possam mostrar suas peças e divulgar seus trabalhos.     

De acordo com o grupo, um dos primeiros passos será dado neste final de semana com a realização, nos dias 26 e 27, na Praça Padre Ângelo Spadari, da feira de artesanatos que acontece integrado ao evento “Arte na Praça”, organizado pela prefeitura via Fundação Cultural.  

Mas o grupo quer ir além. Pretende manter as feiras mensais na praça, mas também quer no futuro um espaço próprio para o artesanato vilhenense que na avaliação do trio Carla Duarte, Mirian Godoi e Viviane Cristina, se diferencia do resto do estado. “Nossa origem é predominantemente sulista e isso reflete nas nossas peças”, analisa o trio que defende ainda que o artesanato seja uma boa pedida para quem gosta de exclusividade. “Cada peça artesanal é única, é exclusiva por que cada artesão tem uma história e imprime na sua arte parte da sua história”, defendem.  

Na busca por melhoria e apoio para o crescimento e fortalecimento do artesanato, alguns artesãos se filiaram no início do mês de novembro ao PAB – Programa do Artesanato Brasileiro, que garante entre outras coisas o direito de expor seus produtos em feiras nacionais e mundiais. 

O PAB foi instituído pelo Decreto nº 1.508, de 31 de maio de 1995 com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que tendem valorizar o artesão brasileiro, elevar o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como, desenvolver e promover o artesanato e a empresa artesanal, entendendo que artesanato é empreendedorismo.

Na sábado, 26, a feira acontece entre às 18 e às 22 horas; já no domingo, 27, o início será às 16 horas e vai até ás 22 horas. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871