Visitas: 52992008 - Online: 195

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





25/11/2016 09:34:04
      
Após exigência do MP, placas e mercadorias são tiradas das calçadas em Cerejeiras

Lei exige que espaço de dois metros esteja livre para pedestres e cadeirantes

Após exigência do Ministério Público, as calçadas de Cerejeiras começam a realmente ficar livres para os pedestres. Placas, mercadorias e vendedores ambulantes que estiverem ocupando as calçadas públicas deverão liberar  o espaço.

A exigência para que se cumpra a lei (que é nacional) foi feita por um dos promotores públicos de Cerejeiras em reunião realizada no dia 13 de novembro. O encontrofoi na Prefeitura de Cerejeiras e contou com a presença, além do promotor, de cidadãos que têm propriedadea (especialmente comerciais) nas avenidas Integração Nacional e das Nações, as duas principais vias públicas da cidade.

Segundo informações de comerciantes que participaram da reunião, o promotor explicou que a lei exige que um espaço de dois metros, contando a partir da pista, fique totalmente desocupado. Esse espaço seria de “passeio”, ou seja, para pedestres e cadeirantes.

Deverão ser retiradas, então, deste espaço, as placas publicitárias, as mercadorias de lojas em exposição, os vendedores ambulantes e os carrinhos de supermercados, dentre outros objetos ou instalações que estiverem a uma distância de dois metros.

No início desta semana, conforme mostra essa foto tirada no centro da cidade, os moradores e comerciantes das duas avenidas comerciais de Cerejeiras já estavam obedecendo à legislação. A reportagem constatou que algumas placas publicitárias foram retiradas recentemente.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871