Visitas: 42216072 - Online: 108

Sábado, 25 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



09/06/2009 12:18:53
      
BONECO É USADO EM PROTESTO CONTRA DENGUE

Uma versão amazônica do boneco “João Buracão”, criado no Rio de Janeiro como forma de protesto contra as más condições de vias públicas, acaba de ser lançada em Vilhena. Inventado pelo aposentado Lucas Moreira, de 64 anos, o fantoche “João Furão” tem o mesmo objetivo que seu similar carioca: denunciar as crateras que proliferam pelas ruas.

No caso do personagem vilhenense, sua atuação se limita à rua JK, no cruzamento com a avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade. Instalado agora de manhã ao lado de um buraco cheio d´água, que está aberto desde setembro do ano passado, Furão tenta alertar as autoridades para um problema adicional: a disseminação do mosquito  Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

“Resolvi fazer o protesto depois que meu neto, de sete anos, pegou dengue”, explica Lucas, que recebe a solidariedade dos vizinhos, muitos dos quais também atingidos pela doença.

Até agora, nenhuma autoridade apareceu para tratar dos problemas denunciados pelo boneco. Mas o criador do espantalho não perde a esperança: “Fiz a minha parte e agora espero que as autoridades façam sua obrigação”, diz Lucas.



Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 25 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871