Visitas: 50384829 - Online: 172

Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017

Ultrasonografia
LEILÃO JUDICIAL





28/11/2016 09:23:47
      
Pequenos agricultores dão exemplo de produtividade e preparam feira orgânica em Vilhena

Parceria com Fundação Banco do Brasil garante equipamentos

A crença generalizada de que a terra de Vilhena é “fraca”, demandando grandes investimentos para a produção de alimentos, começa a ser desmentida pelo trabalho de pequenos agricultores com propriedades no entorno da cidade.

No próximo dia 30, a Central de Associações dos Pequenos Produtores Portal da Amazônia realiza cerimônia para receber os equipamentos adquiridos com o apoio da Fundação Banco do Brasil. A parceria entre a entidade rural a instituição financeira garantiu empréstimo a fundo perdido para que pequenos sitiantes melhorem suas condições de trabalho. “Fundo perdido” significa que não serão cobradas parcelas dos beneficiados pela verba.

Oferecendo como contrapartida a própria mão-de-obra, a CEAPRA vai receber três trituradores de madeira, três bombas motorizadas para aplicação de defensivos, dois moto-cultivadores, três caixas d’água de 5 mil litros, uma picape e três estufas completas para a produção de hortaliças orgânicas.

De acordo com Claudinei Martin Teodoro, presidente da entidade que reúne mais de 20 associações de agricultores, o projeto prevê ainda dois anos de assistência técnica, prestada por um engenheiro agrônomo. Com isso, a produção orgânica, que começa a se destacar na cidade, deve se fortalecer. “Pretendemos, inclusive, organizar uma feirinha só com produtos sem agrotóxicos”, antecipa o líder rural.

Claudinei diz que, atualmente, cerca de centenas de famílias produzem galinha, porcos, hortifruti e leite, entre outros itens, nos arredores da área urbana. Em pequenas chácaras, e já dominando técnicas modernas, os agricultores familiares estão também melhorando as condições de vida na zona rural.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871