Visitas 128093106 - Online 330

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

25/05/2010 10:26:51

PREFEITO DE CHUPINGUAIA DIZ QUE IMPRENSA É SANGUINÁRIA E DINHEIRISTA

Diante do governador João Cahulla (PPS) e dos deputados Luizinho Goebel (PV), Kaká Mendonça (PTB), Tiziu Jidalias (PP), Ezequiel Neiva (PPS) e Moreira Mendes (Federal-PPS), o prefeito de Chupinguaia, Wanderlei Palhari (PMDB), desferiu um surpreendente ataque contra os veículos de comunicação que atuam no Cone Sul. “A imprensa é sanguinária e dinheirista” desabafou Palhari, sem citar nomes. A fala enfezada do mandatário fez parte do discurso dele, durante o lançamento de obras de pavimentação na cidade, no último domingo, 23.

Ironicamente, o ataque do prefeito foi registrado por uma equipe de TV e por repórteres de um site, que acompanhavam a solenidade. Todos os profissionais se disseram surpresos com o gesto do alcaide, com os quais praticamente nenhum veículo de comunicação da região mantém relações comerciais.

Se a violência do discurso é nova, as queixas do prefeito chupinguaiense em relação à imprensa é antiga. Desde que assumiu o cargo, no início do ano passado, o mandatrário vem acusando veículos e profissionais de tentarem sabotar sua administração, insinuando que eles seriam movidos a dinheiro. Ou melhor, à falta de dinheiro, já que Palhari não investe na publicidade institucional de sua administração.

Ainda que possa ter razão em relação ao comportamento isolado de determinados “jornalistas”, o prefeito acabou por comprar uma briga desnecessária com toda a imprensa regional. Ao amarelar e não dar nomes aos supostos “achacadores”, o líder chupinguaiense ofende toda a categoria.





Fonte: Folha Capital
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.