Visitas: 44178506 - Online: 94

Sábado, 29 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL






30/11/2016 08:07:43
      
20 casais subirão ao altar durante casamento comunitário em Vilhena no próximo sábado

Aposentado e servidora pública já comparam terno e vestido

Subir ao altar para receber o sacramento do matrimônio. Esse é o objetivo de 20 casais, no casamento comunitário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Vilhena. O evento acontece no próximo sábado (3). “O casamento é a união de duas pessoas, que se tornam uma, em comunhão com Deus e com a igreja. É essa a importância desse momento”, explica o aposentado José Rodrigues Neto, de 53 anos, que se casará com a funcionária pública Adriana de Sousa Rodrigues, de 34 anos.

A poucos dias do grande dia, ansiedade é um dos sentimentos que resume o casal. Eles estão juntos há 13 anos e se casaram no civil em 2005. Apesar do tempo junto, o casamento religioso era bastante aguardado. “Estava esperando sair a anulação do meu primeiro casamento. Depois que saiu, adiamos por causa da faculdade e gravidez da Adriana. Trabalhamos há anos na igreja católica, e ansiávamos por este sacramento”, explica José.

O casal, que já escolheu o vestido de noiva e o terno, pretende entrar na igreja com a filha, Heloísa Sousa Rodrigues, de dois anos. “Estamos há 13 anos sem comungar, e agora recebendo o sacramento, poderemos receber a comunhão. Já pretendemos entrar na Pastoral Familiar, após a regularização, para incentivar outros casais. No casamento, Deus deve estar em primeiro lugar”, conta Adriana.

De acordo com a Pastoral Familiar, as inscrições para participar do casamento  encerraram-se há 30 dias. Os 20 casais passaram pelo curso de noivos e estão aptos para receber o sacramento. Na formação, são tratados assuntos relacionados à vida de casados, como a rotina diária, planejamento familiar e educação dos filhos.

O casamento acontece às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Avenida Capitão Castro, Centro de Vilhena.



Fonte: Reprodução
Autor: G1 Cone Sul


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 29 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871