Visitas: 56684253 - Online: 197

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





02/12/2016 11:40:48
      
Com melhorias nas estradas, produtores rurais apostam em mais lucro em Cerejeiras

Patrolamento, pontes e bueiros facilitam transporte da produção

Para escoar sua produção rural, um município precisa ter duas coisas em plenas condições de uso: as estradas trafegáveis e as pontes que suportem os caminhões. 

Em Cerejeiras, esse quadro começa a ficar satisfatório. As estradas rurais do município, embora ainda sejam de terra em sua maioria, são trafegáveis. Nos últimos anos, o poder público municipal fez patrolamentos, aterros e encascalhamentos nas vias que dão acesso às propriedades produtoras de gado, leite, soja, milho e onde são desenvolvidas outras atividades.

Também nos últimos anos foram construídos seis pontes de concreto e instalados 22 bueiros de zinco.

Para o presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Cerejeiras, Jair Gollo, que conversou com o FOLHA DO SUL ONLINE na semana passada, a situação melhor das estradas rurais e a construção de pontes e instalação de bueiros estão ajudando os homens do campo no transporte de sua produção. “A gente só via caminhões atolados e caídos nas pontes velhas de madeira. Agora temos condições de escoar essa produção sem termos perdas e prejuízos no transporte da produção. E isso significa mais ganho para o produtor rural”, disse.

A ponte mostrada na foto desta reportagem, sobre o rio Arara, fica na Linha 4, a uns  cinco quilômetros da área urbana de Cerejeiras, que foi construída neste ano.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871