Visitas: 56684076 - Online: 187

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





02/12/2016 12:02:13
      
Empresa vilhenense é condenada a indenizar família de vítimas de acidente que matou nove pessoas

Choque entre carreta e ônibus aconteceu em 2012

O juiz de Direito Andresson Cavalcante Fecury, da 1ª Vara Cível de Vilhena, condenou a empresa Rodoviário Lino Ltda – ME a pagar o total de R$ 53 mil por danos morais à família cujos pais foram mortos em acidente de trânsito no ano de 2012. A responsabilidade foi imputada ao empreendimento. Cada um dos quatro filhos receberá R$ 13.250,00. 

Cabe recurso da decisão.

“É fato incontroverso nos autos que a causa determinante do acidente foi a invasão da pista contrária pelo motorista da requerida [Rodoviário Lino], ocasionando a colisão entres os veículos, que vitimou os genitores da parte autora”, destacou o magistrado. 

A Justiça ainda entendeu que, embora tenha sido confirmado pelo laudo pericial que a pista estava molhada, pois havia chovido, tal circunstância, por si só, não afasta a responsabilidade da empresa, pois tanto maior deveria ser a atenção do ao trafegar numa rodovia. 

Também foi salientado que o local do sinistro se trata de uma reta, plana, sem obstáculos ou deformidades que dificultassem ou impedissem o deslocamento normal de veículos.

Fecury  ainda parafraseou o relato de uma testemunha ocular que teria deixado claro o que realmente houve: "O motorista estava fazendo uma ultrapassagem em lugar proibido e acabou batendo no ônibus de frente”, informou a testemunha.

As informações sobre a decisão do magistrado vilhenense foram divulgadas em sites da capital, sem os nomes das vítimas e detalhes do acidente que teria levado o caso à justiça.

O FOLHA DO SUL ON LINE pesquisou e descobriu em seus próprios arquivos outras revelações do caso, envolvendo famílias do Cone Sul que perderam parentes no acidente. Clique aqui e e também aqui para saber mais sobre o episódio.  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação com Rondônia Dinâmica


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871