Visitas: 39171550 - Online: 123

Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL





02/12/2016 16:05:27
      
Voluntários arrecadam mais de R$ 5 mil com “campanha de cofrinhos” no comércio em Cerejeiras

Doações em moedas são para o Hospital de Câncer de Barretos

A “campanha dos cofrinhos”, iniciativa de arrecadar doações para o Hospital de Câncer de Barretos por meio de pequenos cofres deixados no comércio, e nos quais a população deposita moedas, já rendeu os primeiros frutos em Cerejeiras. Nesta semana foi depositada a primeira verba arrecadada com a iniciativa no município.

Na semana passada, foram depositados R$ 5.422,00 na conta do Hospital de Câncer de Barretos. Todo esse dinheiro veio exclusivamente dos cofrinhos distribuídos no comércio de Cerejeiras no ano passado.

A iniciativa dos cofrinhos começou em Cerejeiras há mais de dois anos, quando uma moradora do município acompanhou o pai para se tratar no Hospital de Câncer de Barretos. Ao retornar para o município, a moradora trouxe alguns cofres de doação e distribuiu no comércio. Com o tempo, o trabalho da voluntária foi sendo reconhecido e, em agosto de 2015, a diretoria da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC) registrou o CNPJ da entidade para poder auxiliar nas coletas de doações no comércio. Desde então a gestão das doações pelos cofres está sendo feita pela associação.

Cerca de 80 empresas em Cerejeiras participam do projeto, com cofrinhos em seus estabelecimentos.

Na “Caminhada Passos que Salvam”, evento realizado na manhã deste domingo, 27, o presidente da ACIC, Marcelo Ferreira Freitas, informou publicamente aos participantes do evento, o valor arrecadado de doações por meio dos cofrinhos (como mostra a foto que ilustra esta reportagem). 

Após a caminhada, em conversa com o FOLHA DO SUL ON LINE, o empresário fez um agradecimento e um apelo, avisando que a campanha dos cofrinhos em Cerejeiras continua. “Gostaria de agradecer às empresas e à população que participaram desta iniciativa. E também faço um apelo para que tanto as empresas quanto a população continuem apoiando e contribuindo com esse trabalho. As empresas podem pegar os cofrinhos para receber as doações e a população pode depositar suas moedas nos cofres de doação”, disse o presidente da ACIC.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste









Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871