Visitas: 47247997 - Online: 126

Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





05/12/2016 14:53:11
      
PF dá detalhes de operação que prendeu três em Vilhena; veja fotos de carne estragada apreendida

Produto impróprio para consumo humano era entregue em escolas

Após o cumprimento de três mandatos prisão, um de condução coercitiva e cinco de buscas em Vilhena, a Polícia Federal detalhou, em nota a “Operação Nepentes”, deflagrada na cidade nas primeiras horas desta segunda-feira, 05. A ação foi comandada pelo delegado Bruno Zane Santos (FOTO).

Foram presos os ex-presidentes da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da prefeitura, Emerson Santos Cioffi e Everson Francisco, além do empresário Marcos Nantes. Os três são acusados de fraudes em licitações. A namorada de Nantes, Jennifer Amorim, em nome de quem ele havia criado uma firma para vender para o município, foi conduzida coercitivamente e será liberada após prestar declarações.

De acordo com a PF, mesmo após ter sido preso, acusado de adulterar o peso da carne que vendia (lembre aqui), Marcão disputou nova licitação, usando a empresa da companheira. A firma era assessorada por Cioffi, e segundo a investigação, competia sem concorrência por ameaçar outros participantes do certame. O pregoeiro montou um escritório especializado em concorrências públicas após deixar o cargo na prefeitura.

Diz um trecho da nota emitida pela Federal: “O que causou grande indignação por parte dos investigadores é que o empresário não se importava com a qualidade da carne, fornecendo inclusive para as escolas, carnes imprópria para consumo humano, com cores esverdeadas e com adição de rins e restos de carne para moer e entregar nas escolas”. Veja abaixo as fotos do produto apreendido. 

PLANTA CARNÍVORA
NEPENTES é uma família de plantas carnívoras que possuem estruturas semelhantes a jarros, com uma tampa na abertura, normalmente colorida, sendo uma ótima armadilha para o seu alimento, os quais são atraídos pelas cores e odores segregados pelas glândulas situadas na base da tampa. Uma vez dentro, uma parede cerosa e pelos no interior da folha, voltados para baixo, evitam que esta possa ser escalada, e ali os animais são digeridos.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871